Rede MultiCult

A Rede Social do Tribaltech MultiCult Art Festival

Este tópico foi baseado em uma discussão na comunidade do orkut. Optei por replicar aqui pois sei que neste local temos mais contato com a T2.

Neste final de semana aconteceu em São Paulo a Kaballah & Orbital e eu estava lá. De manhã, enquanto conversava com um amigo (que não é de Curitiba), chegamos à conclusão de que a cena curitibana é muito superior à paulista.

Claro que o público é menor, mas putz, é INFINITAMENTE mais qualificado. Nos sentimos peixes fora dágua por vários momentos naquela festa, com aquele bando de frito baleiro venerando Eskimo e Felguk (que não só tocou Satisfaction, como também tocou Praise You e outras vergonheiras) e dançando a nova onda do momento por lá, o tal do sensualiza. Em Curitiba as pessoas ainda tem um pouco de senso de ridículo e, principalmente, senso crítico. Basta ver a internet: nas comunidades das festas daqui, chovem criticas, elogios, sugestões após a festa. Alguns exageram, mas tudo bem: é um público preocupado com a qualidade do seu evento! Lá em sampa é só joguinho de "te vi na festa" e "sensualizaria com a pessoa acima", além dos "ESKIMO QUEBRO TDDDD!!11!1!one!". Falando em internet ainda, dois dos maiores veículos de e-music desse nosso nicho (psicodelia e e-beatz) são de que cidade mesmo?

Depois dessa conversa com essa troca de argumentos, pensei em escrever este texto para postar aqui, ou no orkut, ou no meu blog, enfim... Eu achei necessário lembrar os pessimistas da nossa cidade de que, nossa cena pode ter seus problemas sim, mas ainda está muito melhor que a paulista.

Até que chega um momento que eu vejo um flyer da Tribaltech no chão. Me interessei e peguei, afinal estava ansioso para saber a data do evento. Qual foi minha surpresa após ver escrito "São Paulo" nele! Brochei totalmente. A festa que criou esse conceito mais "cult" na cena eletrônica curitibana, que fez com que XXX e Tribes tivessem a NOSSA cara quando vinham para cá... Vai agora pra SP? E aí, vai manter o conceito cult, levar nomes tipo Marc Romboy, Thomas Schumacher, Maetrik, ou vai fazer pesquisa de mercado e descobrir que o que dá dinheiro lá é DJ que remixa Jovem Pan?

E principalmente, como fica a edição de Curitiba? Acho que NO MÍNIMO nós, seu público fiel, merecemos uma data confirmada. E se for pelo justo, que o line-up de Curitiba seja melhor do que o de São Paulo. Depois da retirada da Kaballah do calendário (o evento mais cult depois da própria TT), perdermos a prioridade na NOSSA festa é o sepultamento da nossa cena.

Tags: 2010, cena, paulo, público, são, tribaltech

Exibições: 11

Responder esta

Respostas a este tópico

Concordo Moh!!! acho que merecemos realmente e mantendo o line "cult" porque nosso público é muito melhor se tratando de gosto por eletrônica de verdade!!!
[ironia] que consideração com o público sulista marcar e anunciar a versão paulistana antes mesmo da festa de Curitiba! QUER DIZER, que imensa consideração com o povo que fez a festa ser o que é hoje! [/ironia]
Aproveitando, vou colacionar a minha resposta la da comunidade da Tribaltech:

Bitcho, sempre respeito a sua opinião, mas dessa vez olhamos por lados diferentes...

Você tah tendo uma ótica somente pras grandes festas open air comerciais. Nessas, concordo, geralmente temos um publico mais bacana e festas mais enxutas. Mas, tirando esses aspectos pontuais... onde fica o resto?

Temos a Danghai, que vez ou outra faz festas bacanas, as festinhas do núcleo do Friends After, o Cambalacho... e é isso! Ja tivemos mega festas de acid techno, clubinhos de extrema qualidade como Stereo Pub e Vibe, um inédito núcleo de electro-clash ("All Starz"). Hoje a cena é fraca, e as opções, limitadissimas...

Ja SP tem D-Edge e Vegas, dois dos melhores clubs do mundo. Todo tipo de musica eletrônica em todos os dias da semana: noites de dubstep (Tranquera, que pretendo conhecer em breve), noites da maximal da Crew DJ's (Killer on the Dancefloor, Database), noites de tech e deep house de vanguarda, house comercial, house bate-cabelo, e até a Club A, de psytrance!

Ha em Campinas os caras do Anarchy in the Funk, levantando a bandeira do breakbeat, da Italo Disco, do Electro Holandês...

Se você comparar as frigideiras XXX/Kaballah/Orbital/Tribe, concordo, essas pontuais festas em Curitiba costumam ser melhores. Mas a riqueza da cena eletrônica paulista é incomparável com as escassas e intermitentes opções da cena curitibana ;)

No mais, concordo, TT em Curitiba é indispensável. Afinal de contas, é uma das coisas coisas boas que temos (ainda)
Concordo 100% com o Raicoski, afirmar que "a cena curitibana é muito superior à paulista" é não apenas equivocado como ingênuo.
A triste verdade é que as grandes festas são nossa única opção, aqui precisamos ficar contando os dias no calendário para pegar uma boa festa, enquanto em São Paulo você nem precisa se sujar de óleo da fritura para encontrar grandes atrações.
Assim como no orkut, reforço aqui minha correção: eu estava me referindo à cena de open airs equivalentes, com relação a clubs sem dúvidas a cena paulista é superior. Como estamos falando de Tribaltech, que foca em psy, techno, electro e minimal, estou comparando o que rola nestas vertentes apenas. Muitas das que você citou, Guilherme, sequer existem em Curitiba, não tem nem como comparar.

Em resumo, se nós estamos melhores que eles nisso, a responsável é a Tribaltech, então não queria que toda esta qualidade saísse daqui e fosse pra lá. Que fique nos dois lugares, com Curitiba como prioridade.

gui empke disse:
Concordo 100% com o Raicoski, afirmar que "a cena curitibana é muito superior à paulista" é não apenas equivocado como ingênuo.
A triste verdade é que as grandes festas são nossa única opção, aqui precisamos ficar contando os dias no calendário para pegar uma boa festa, enquanto em São Paulo você nem precisa se sujar de óleo da fritura para encontrar grandes atrações.
Concordo com os dois nas duas opiniões distintas... embora nunca tenha ido numa D-Edge ou no Vegas sei q sempre rola um som de qualidade e peso por lá, e que o nível das casas tb é muito bom, sem dúvida em questão de diversidade e número de casas - estilos - festas, não tem como superar SP.

Mais entendo perfeitamente a indignação do Mohamad pois tb estava presente nessa última festa assim como na xxx do ano passado que também foi la na Maeda e a situação chega a ser triste. Quanto mais chacota o som mais o povo curte, quanto mais vocal de música da Jovem Pan o DJ conseguir colocar no set, é o medidor de qualidade pra galera do sensualiza. Aliás sensualiza??? Da onde saiu essa porcaria? Fico triste em ver um povo preocupado em dançar melhor (ironia) do que o outro, não se importam com qualidade do som em si, o line, a rganização e etc. Infelizmente tenho q generalizar pq dava pra ver esse tipo de coisa pela festa inteira =/.

Espero que a TT mantenha tudo akilo que já construiu aki em Curitiba e que seje firme para manter uma festa de nível mesmo lá em SP.
Ai galera beleza...

Assim como o pessoal vou manter a TT deve manter sim
a festa em Ctba com certeza se parar e olhar os eventos eles foram postados ate
o mes de abril soh nada se fala para agosto nem mesmo do evento de S.P.
Só para ressaltar, eu não sou contra uma edição São Paulo da Tribaltech. Nunca. Eu só quero que a nossa edição, a de Curitiba, seja melhor! ;)
Exatoo...só queremos uma ediçao TT em Ctba com a mesma qualidade...em todos os seus aspectos...já que a festa começou aqui tem que se expandir e não mudar de lugar!!! =D
Concordo com o Raicoski e com o Neto, tirando as opens comerciais que foram adaptadas para o nosso público (mas lembrem que no começo era a maior chacoteira de Psy), a Danghai como club e a festa Cambalacho e os conceitos inovadores que a equipe do Friends realizam, lembrando também das festas realizadas pelo Nickel, Carreira e Ilan. não temos muitas opções.

MAS TEMOS O LADO BOM, NOSSA CENA É DEMOCRATICA, onde vc vai ver Tim Healey, Alex Kenji, Amo & Navas, Gabe, Oliver Giacomotto, John Acquaviva, Electrixx, Kanio, Boris, Hatfield, E POR AI VAI por míseros $15 ou $25 samples??? ali FACE2FACE COM O MALDITO!!! E tem gente que reclama ainda do valor! esse não é um caso de porradj é um caso de PORRAPÚBLICO, fica mendigando um Free se a entrada é $15 pila!

Precisamos na cena curitibana pessoas que se envolvam mais, temos djs locais de responsa e qualidade, que mandam outros estilos que muitos não conhecem, Curitiba está cheio deles, mas não conseguem entrar nas panelinhas e fica essa chacoteira que vemos em certas festas (além dos pseudosdjs com um notebook e setzinho pronto dizendo que está tocando Live, ah faça me o favor!!!!) e clubs que tocam de tudo que é estilo como um certo bar Americano ae.

Enfim, TRIBALTECH É CURITIBANA, acredito que a equipe da T2 está preparando uma ótima surpresa para nós! espero ¬¬'

Visitem
Caralho velho... ja era triste fazer 500km só de ida pra ir nas festas em ctba, fazer 800, 900 pra ir pruma tribaltech em sp? Correr o risco de chegar lá e o cara me dizer na portaria que não vai mais haver festa? Realmente decepcionado...

Espero realmente que continuem fazendo TT´s em curitiba, e que seja com o mesmo nível das anteriores, pq senão ta brabo..
Gostei muito do seu texto amigo, nao costumo manifestar minhas opinioes a respeita da cena eletronica Curitibana mas resolvi falar algumas coisas. Acredito que a T2 jamais irá se vender, principalmente nesse exato momento de ápice, se isso fosse pra acontecer ja teria acontecido no inicio do projeto. Acredito tambem pela evolucao que presenciei e ate participei de algumas edicoes que, mais do que NÓS eles sabem que o que tornou a TT o maior festival do Brasil é justamente a procura por qualidade musical e não por quantas vezes o artistas tocou na Jovem Pan. Acredito tambem que essa ida a Sao Paulo é somente o reconhecimento que voce tem e que todos nós curitibanos deveriamos ter e se orgulhar de termos em nossa cidade o maior festival de musica do Brasil, alias nao só de musica mas das diversas formas de se fazer arte. ESSE FESTIVAL É NOSSO E NINGUEM TIRA ISSO DA GENTE. Agora como voce Mohamad, aguardo a confirmacao da data Curitibana. Obrigado

Responder à discussão

RSS

Música

Carregando...

podcast

Assine gratuitamente o Podcast Tribaltech no Ar via RSS ou iTunes!

Fotos

Carregando...
  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

Vídeos

• Adicionar vídeo
  • Exibir todos

© 2012   Criado por MultiCult.

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço